Como fazer artesanato em feltro de forma lucrativa?

 Trabalhar com feltro artesanal implica um mundo de possibilidades. Mas você sabe por onde começar?

 Trabalhar com feltro artesanal implica um mundo de possibilidades. Mas você sabe por onde começar?



Nesse universo, é possível trabalhar com diferentes temas e tipos de joias: produtos para gestantes, bonecas, decorações para festas de bebês e até bolsas e acessórios.


Para ajudá-lo a começar, vamos falar sobre os materiais e ferramentas necessários para participar do evento. Além disso, apresentaremos os pontos de fechamento e bordado mais usados ​​que você pode começar a praticar agora.


Fique ligado para dicas!


8 materiais e ferramentas básicas

1. Cabelo

Os feltros, geralmente feitos de fibras de poliéster, são baratos, acessíveis e fáceis de manusear. Você não precisa ter um grande estoque desses materiais.


A ideia é que seu estoque cresça com o tempo. Em seguida, comece comprando pequenos pedaços de feltro, de 20 cm a 1 m de comprimento, macios e forrados.



Onde se pode comprar

Esses itens podem ser comprados em lojas de artesanato, como produtos secos, lojas de tecidos e até mesmo online.


Coroa de feltro

Para não errar na hora de comprar, opte por cabelos de alta qualidade, inclusive da Santa Fé (líder de mercado). Já está processado, o que significa que não criará bolas com o tempo.


Saiba mais sobre os tipos de feltros que você pode comprar clicando aqui.


Como salvar

Aqui estão algumas dicas para quem ama economia! Quem estuda na Escola de Feltro ganha 15% de desconto em feltro e outras mercadorias vendidas na Artye, a loja online de Santa Fé. Diga-nos se este é um grande incentivo para começar e nunca parar? Descubra mais sobre a Escola de Felt agora.


2. Alças

É preciso reservar pelo menos duas canetas para riscar as formas e transferi-las para o feltro: uma tem esmalte escuro para riscar a luz e a outra tem esmalte claro para riscar o feltro escuro.



Ali Express

As melhores opções

Uma caneta esferográfica azul ou preta é a opção mais fácil e econômica para arranhar tecidos de cores claras. Para marcar o feltro mais escuro, use uma caneta-tinteiro branca encontrada em qualquer loja de material de escritório.


Se você quiser desenhar alguns detalhes no feltro, como bocais, cílios e sobrancelhas, compre uma caneta permanente adequada para bordar. Com certeza será muito útil.


Muitos artesãos usam uma caneta mágica (ou caneta fantasma). Isso é muito prático, pois o arranhão pode ser removido facilmente com uma fonte de calor.


3. Fontes

Existem pelo menos 6 tipos de fios que podem ser usados ​​no artesanato: costura, bordado, couro, disfarce, crochê e linha 10 (conhecida como linha de pipa). No entanto, você só precisa de um ou dois tipos para começar.


Fio de cabelo

Quando usar cada tipo

Coroa de feltro

Fios finos, como linha de costura e couro, geralmente tornam os pontos mais finos e menos perceptíveis. Portanto, essas são ótimas opções para vedar peças.


Para bordar faces e outros detalhes que precisam ser visíveis, use linha mais grossa, como linha de crochê. Mas se quiser, use até 4 fios com um fio mais fino para não ter que investir em vários tipos de fios.


As linhas especiais com kite e linhas invisíveis têm uma aplicação muito específica. O primeiro é pregar peças como botões e contas com maior nível de resistência.


Uma linha invisível feita de náilon é usada para "limpar" ou encolher a costura. Como não precisa ser trocado para combinar com a cor do feltro, isso facilita muito a costura na máquina, por exemplo.


Dicas e segredos de fontes


Na Felt School, você aprenderá como usar todos esses tipos de cordas. Você verá quando e onde uma variedade de fontes são usadas. Lá você tem tutoriais passo a passo e instruções sobre como fazer o trabalho na perfeição.


4. Agulhas

Para costurar feltros, use uma agulha de ponta fina regular do tamanho correto. Como ele pode se perder facilmente, mantenha-o em estoque.


Tudo o que você precisa fazer é escolher um número de agulha de acordo com o tipo de trabalho que você fará.


Coroa de feltro

Se você quiser um acabamento mais fino com pontos menores, use uma agulha mais fina. Se você precisar de pontos maiores e mais claros, use uma agulha mais grossa.



Tecido

5. Feltro adesivo.

Existem vários tipos de cola de feltro, mas a cola quente e a cola de silicone são as mais comumente usadas. Primeiro, escolha pelo menos essas duas opções.


Cola de feltro

Cola quente

A cola é mais popular porque é fácil de encontrar em qualquer loja de ferragens ou papelaria. Além disso, é muito confortável de usar e seca rapidamente, o que facilita a vida do mestre.


Cola de silicone

A cola de silicone também é muito fácil de usar, ao contrário da cola de silicone porque seca com o tempo e tem uma textura mais fina.


Outros tipos de feltro de cola

No vídeo abaixo, a Sra. Lorena Vezzoni fala mais detalhadamente sobre os prós e contras de cada tipo de cola. A conta!



6. Acabamento interno

Almofadas e feltro também podem ser adquiridos gradualmente, conforme necessário. Em sua primeira compra, compre um pacote de pérolas e outro pacote de contas pretas - este pacote é frequentemente usado para fazer olhos.


Olhos para bonecas

Circo rosa | Literal: Tati Alonso

Bolo falso

A Tribo do Amor | Literalismo: Marcela Cruz

Compre também um pedaço de renda macia, vários botões e algumas fitas. Estes são os princípios básicos para decorar seus itens. Com o tempo, você certamente expandirá seu alcance.


7. O recheio

O enchimento mais utilizado no artesanato é o acrílico. Você usará muitos desses materiais para a maioria das peças.


Coroa de feltro

Tenha cuidado ao despejar, caso contrário, você corre o risco de obter um pedaço seco e enrugado.


o preenchimento

O tipo de preenchimento que você escolher depende muito do resultado desejado. Para peças planas ou finas, mantas de acrílico (R1, R2 ou forrobel) são ideais.


O acolchoado em lote e o EVA também podem ser usados ​​normalmente. Vale a pena verificar qual tipo você prefere.


Cobertor

8. Formulários

Não é difícil comprar o molde online. No entanto, como nem todos os modelos foram testados, podem ocorrer problemas de montagem.


Ao fazer isso, você perde muito material ao fazer tentativas malsucedidas. Isso é muito comum no artesanato.


Formas de cabelo

Onde encontrar os melhores moldes de feltro


Para evitar que isso aconteça, use apenas modelos confiáveis ​​com instruções de montagem claras. Na Felt School, você encontrará centenas de modelos realmente comerciais e inúmeros vídeos com instruções passo a passo. Essa assistência é muito importante, pois oferece mais variedade, além de fazer seu trabalho sem problemas. Para aqueles que começam a receber este material, esta é a base para o sucesso no mundo físico. Aprenda mais sobre a escola de feltro.


Os pontos principais

Para começar com o artesanato em feltro, além de investir em formas e materiais, você também precisa saber completar alguns pontos importantes para a confecção de itens como ilhós, palitos, pontos reversos e pontos traseiros.


Costurar caseado

Coroa de feltro

O ponto de caseado costuma ser usado para fechar as peças. Primeiro você precisa praticar os remendos de feltro para obter um bom resultado. Tente manter uma certa uniformidade de elevação e a distância restante de um ponto a outro. Quando a casa de botão é bem feita, o detalhamento fica bem sutil.


O ponto para palito é muito fácil de fazer e não requer muita prática. Ele é usado para prender uma peça em cima da outra e pode ser feito em um ritmo mais rápido. Portanto, quando você quiser acelerar uma determinada etapa do seu trabalho, vale a pena utilizá-lo.


O ponto reverso, também chamado de potting, é o ponto popular para frente e para trás - parece uma linha pontilhada, mas com pouco espaço. Esta ponta não só sela as peças, mas também é usada para aplicar feltro no feltro.


A costura traseira forma uma linha contínua ao longo do feltro. É necessário saber fazer isso ao bordar olhos, chifres e outros detalhes da decoração.


Ponto traseiro

Vídeo aulas de óculos


Se você é iniciante, não tem problema. Na Felt School, você tem acesso total a todas as aulas em vídeo que ensinam como fazer os pontos mais usados ​​no artesanato. Você aprenderá os segredos para criar os mais belos pontos que irão aprimorar seus designs. Aprenda mais sobre a escola de feltro.


Produtos para cabelo lucrativos

Para o iPad, por ser um material muito simples e barato de trabalhar, oferece muitas possibilidades criativas. Incluímos algumas ideias para ajudá-lo a começar neste negócio.


Coroas

As coroas de flores são, sem dúvida, os itens mais procurados. Ele pode ser estilizado com diferentes temas, como carreiras, aniversários e maternidade.


Coroa de feltro

Na Felt School, você aprenderá a fazer alguns padrões legais com guirlandas de feltro. E a melhor parte: tudo em formas detalhadas. Você vai se apaixonar por essas atividades!


Coroa de flores para mulheres grávidas

Acessórios de feltro para crianças | Literal: Andressa Salomao

Senti uma coroa de flores

Coroas de feltro | Literal: Larisa Amaral

Senti o personagem

Páscoa | Literalismo: Marcela Cruz

Grinalda de profissão

Literal de ocupações: Larisa Amaral

celular

Os telefones celulares são os favoritos para mulheres grávidas e mães. Além de decorar o berço, acalmam e fazem as delícias do bebê, principalmente na troca de fraldas.


Este é um ótimo presente para a família e amigos que estão criando uma família, não é?


Senti o personagem

Lama e cacto | Literalismo: Marcela Cruz

Forma móvel de feltro

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Banneau

Parecia um unicórnio

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Banneau

Chaveiros

Os porta-chaves são perfeitos para quem quer começar, mas não sabe por onde começar. Por ser pequeno e, portanto, mais barato, pode ser produzido e vendido em grandes quantidades.


É muito fácil de fabricar e vender, o que dá uma chance maior de sucesso para quem está começando. Ao frequentar as aulas e ter os formulários em mãos, você estará pronto para fazer lindos chaveiros para vender ou presentear.


Chaveiros

Lembranças de feltro | Literal: Larisa Amaral

Parecia que as chaves

lembrança

Bonecos

As adoradas bonecas são adoráveis ​​e muito procuradas no mercado. Seja uma decoração de quarto de criança, uma festa ou até mesmo um presente. O mais interessante é poder dar ao seu produto a cara que você deseja. Qual comprador pode resistir ao nome da boneca da filha?


Senti o personagem

Panda Party | Literalismo: Shailinia Rodriguez

Senti o personagem

Atletas | Literal: Lindsay Christine

Parecia uma boneca

Chá para bonecas | Literal: Lorena Vizzoni

Parecia uma boneca

Bonecos de frutas | Artesanato: Giovanna Bortolucci

Personagem ou símbolo

Os heróis não têm sucesso apenas no cinema ou na televisão. Não apenas os adultos, mas as crianças também os amam.


Os produtos de feltro com este tema são muito procurados nas festas infantis, são excelentes souvenirs e vão certamente trazer um bom rendimento.


Coroa de feltro

Na Felt School, você encontrará muitas classes e modelos que irão ensiná-lo a criar os personagens mais importantes do nosso tempo. É um mercado enorme que garante grandes lucros para quem faz o artesanato.


Senti o personagem

Alice no país das maravilhas | Literal: Tati Alonso

Personagens - artesanato

Boletim Super Kids

sapatos esportivos

Você já pensou em fazer lindos sapatos para bebês? Por meio de sua criatividade e atividades na Felt School, você pode criar seu próprio grupo para seu filho vender ou doar.


Os detalhes são bons e podem ter a faceta desejada. Irresistível, certo?


Calçados infantis

Meias infantis | Literal: Larisa Amaral

Enfeites

Não se pode negar que o sentimento é uma tendência de ornamento. Além dos quartos das crianças, eles ficam ótimos em qualquer lugar onde você queira adicionar um toque de conforto e sofisticação.


Os itens podem ter uma variedade de temas e usos, como decorações de festas, decorações de portas, almofadas e muito mais.


Senti o personagem

Amor de chuva | Literal: Lindsay Christine

Comic Áries

Amor de chuva | Literal: Lindsay Christine

Senti a decoração

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Banneau

Senti o personagem

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Bagno

Senti o personagem

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Banneau

Por trás das cenas

Nos bastidores, há coisas muito delicadas que também são muito procuradas. As possibilidades oferecidas por esse tipo de trabalho são infinitas: maternidade, profissões, nomes e todas as outras ideias que você com certeza terá.


Você pode liberar sua imaginação e criar o que seus clientes desejam ou solicitam.


Parecia uma prateleira

Balão Mágico | Artesão: Andrea Miranda - Viabo de Banneau

Senti o personagem

A Tribo do Amor | Literalismo: Marcela Cruz

Nos bastidores da maternidade

Modelo de quadro de feltro

Acessórios de feltro para crianças | Literal: Andressa Salomao

Todos os itens que você vê aqui pertencem à escola de feltro. Aqui estão os vídeos tutoriais que mostram como fazer cada uma dessas peças, junto com as formas reais. Tudo está detalhado e pronto para produção e venda. Venha fazer o que você ama e ao mesmo tempo ter uma ótima renda trabalhando em casa. Venha para a Welt School! Você pode ter acesso instantâneo a todas essas categorias, clique aqui para mais informações.


Onde você vende seus artesanatos?

Coroa de feltro

Agora que você viu várias opções para expressar, é hora de descobrir onde esses itens serão vendidos. Esta é uma parte importante que muitos artesãos deixam para trás.


Por isso preparamos algumas dicas que podem ser importantes na hora de divulgar o seu negócio e atrair clientes.


boca a boca

De longe, a maneira mais barata de ganhar fama no mercado é por meio dos bons e velhos boatos. Em primeiro lugar, é importante que o seu próximo ciclo conheça e valorize o seu negócio.


Não apenas seus amigos e familiares podem se tornar leads, mas também podem se tornar grandes anunciantes, certo?


Mostre o que você faz com seus colegas, parentes e vizinhos. Eles definitivamente irão apontar seu trabalho quando puderem. Você descobrirá que o boca a boca é muito eficaz quando traz muitos clientes.


Feiras e bazares

Não exclua a possibilidade de vender seus produtos diretamente nas lojas ou em feiras e bazares. Comece a aprender sobre o artesanato em sua área. Em última análise, eles estarão interessados ​​no seu negócio.


Este tipo de venda é feita de duas maneiras: por remessa ou por atacado.


De qualquer forma, o preço de venda do vendedor deve ser menor. Com isso, ele também será beneficiado com a venda de peças de reposição. Além da receita financeira, colocar seus produtos no mercado é muito benéfico para a reputação de sua empresa.


A Internet

Coroa de feltro

A Internet também é uma alternativa. Hoje, todos estão em contato todos os dias. Assim, você terá muitas possibilidades: Facebook, Instagram, Link 7, Mercado Livre e outros.


Crie uma página no Facebook e Instagram para compartilhar seu trabalho. Faça seus produtos se destacarem compartilhando com familiares e amigos. Pode parecer difícil no início, mas não desista. Com o tempo, você terá um público e seus clientes recorrerão a você.


Invista em belas imagens de sua arte. Tente pesquisar direções na web e criar suas postagens com base no que está lá fora. Fique sempre informado!


Estão determinados

Seu trabalho pode ser muito benéfico para quem decora. Vender para designers de interiores pode ser uma ótima alternativa para vender e promover seu negócio ao mesmo tempo.


E não para por aí: procure designers de interiores, donos de bufês infantis e butiques de roupas, brinquedos e sapatos.


Com todos os materiais disponíveis na Welt School, você também aprenderá como anunciar, vender e definir o preço de seus produtos. Ao se cadastrar, você terá acesso a todas as etapas para atrair clientes e receber muitos pedidos. Aprenda mais sobre a escola de feltro.


Como você começa?

Se você está interessado na ideia de trabalhar em casa, criando coisas lindas que todos vão adorar, venha fazer parte da Welt School. Aqui você encontrará tudo de que precisa para começar a criar, mesmo se ainda não tiver nenhuma experiência. Na Escola Welt você pode alcançar:


Mais de 500 vídeos educacionais sobre uma variedade de tópicos

Aulas de iniciante a avançado

Todas as técnicas e truques dos maiores mestres do Brasil

Centenas de maquetes estão prontas para serem impressas

Aulas especiais de publicidade gratuitamente

Novos cursos e modelos todos os meses

Descontos em agências e outros benefícios

Se você gosta de aprender mais sobre artesanato neste artigo, tenho certeza de que vai adorar fazer parte da Aula de Feltro em Videos Tutoriais.




Gostou do Como fazer artesanato em feltro de forma lucrativa? Compartilhe com seus amigos.
Nome

A,1,Amigurumi,10,Aplique,1,Apostilas,6,Arco,1,arte,13,Artesanato,828,Artigos,3,Avental,1,Babador,4,Bastidor,3,Bebe,6,Bichinhos,22,Bijuterias,12,Biscuit,6,Bolo fale,1,Bolsa,1,Boneca,1,Boneca de pano,1,Bonecas,26,Boneco,2,Bonecos,1,Bordado,96,Cachorros,1,Caixa,2,Capa de caderno,1,Chá revelação,1,chaveiro,2,Coelho,3,Como Faço,236,Como Fazer,323,Coração,1,Corte e costura,358,Costura,225,Costuras,59,Crafts,1,Croche,110,Crochê,4,Decoupage,6,Dia das mães,2,Dia dos pais,2,Dicas,313,Disney,3,Enfeite,2,Eva,72,faz fácil,1,Feltro,686,Filtro,159,Flor,1,Girafa,1,Guirlandas,8,Halloween,1,Ideias,807,Infantil,2,Jacaré,1,Jeans,1,Leão,1,Lembrancinhas,60,Lixeira,1,Loja,2,Luva,1,Luxo,1,Macrame,6,Madeira,11,Manualidades,965,Máscara,244,Máscara protetora,235,Menina,1,Menino,1,Metal,11,Molde,157,Moldes,852,Natal,7,Pano,7,Papel,11,Páscoa,3,Passo a passo,213,Patchwork,95,Peppa pig,1,Pingente,1,Pintura,7,Pintura em tecido,94,Plastico,11,Ponteira de lápis,5,Praia,1,Princesas,5,Príncipe,1,Professora,1,Proteção,17,Reciclagem,3,Revista,6,Revistas,94,Riscos,24,Saia,1,Sapo,2,Sereia,2,Slide,18,Tecido,9,trabalhos manuais,408,Trico,7,Tucanos,1,Tule,1,Tutorial,122,ursinhos,4,Vestido,1,Videos,24,Viseira,4,zebra,2,
ltr
item
Molde para imprimir: Como fazer artesanato em feltro de forma lucrativa?
Como fazer artesanato em feltro de forma lucrativa?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMlHm1fMIxfTk__Hwcx1I_XDxnpaPcjULdC4v2AA45TILjomHQADlkIE9DH8maDOoka1cqi3h1ibDf8s6kESkmBJPonKfIO7whyphenhyphen2R6IO73TDkVlEjdmgNvtedJdGIJzOI5pGZ1PXWPAG8/s320/Artesanato+em+felto.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMlHm1fMIxfTk__Hwcx1I_XDxnpaPcjULdC4v2AA45TILjomHQADlkIE9DH8maDOoka1cqi3h1ibDf8s6kESkmBJPonKfIO7whyphenhyphen2R6IO73TDkVlEjdmgNvtedJdGIJzOI5pGZ1PXWPAG8/s72-c/Artesanato+em+felto.jpg
Molde para imprimir
https://www.moldeparaimprimir.com/2021/04/como-fazer-artesanato-em-feltro-de.html
https://www.moldeparaimprimir.com/
https://www.moldeparaimprimir.com/
https://www.moldeparaimprimir.com/2021/04/como-fazer-artesanato-em-feltro-de.html
true
5623659017552260616
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content